Maquiagem pra quem usa lentes de contato

Oi meninas!
Tem tempo que não falo das minhas lentes aqui né? É que o blog mudou tanto, que não me sinto mais à vontade para falar dos meus problemas com estas benditas. Digo estaS porque agora eu uso quatro lentes: a gelatinosa e a rígida por cima. Se você não tá entendendo muito bem do que eu tô falando, clica aqui que você vai entender o porquê d'eu reclamar tanto delas rs'
Quem me acompanha aqui no blog há mais tempo, sabe que eu não queria de jeito nenhum ter que usar lentes, mas faz-se necessário!
Pois bem, pesquisando sobre o assunto, vi que o lindíssimo e famosíssimo Fernando Torquatto, dá algumas dicas nesse vídeo aqui pra quem usa lentes de contato e quer maquiar os olhos.
É fato que tem que ter o maior cuidado do mundo para isso porque só quem usa, sabe o quão frágeis são.
Abaixo, algumas dicas de Certo X Errado:


Certo:
• Colocar as lentes antes de se maquiar. Até porque eu não enxergo nada sem elas elas né? kkkk'
• Aplicar a sombra e o lápis suavemente, para não empurrar ou danificar as lentes.
• Usar maquiagem não oleosa e sem fragrância.
• Usar máscara para cílios e delineador resistentes à água ou à prova  d'água, para evitar manchas.
• Substituir a máscara para cílios todos os meses. #VouÀFalência
• Substituir o seu delineador a cada três meses.
• Substituir a sua sombra de olhos a cada seis meses.
• Retirar as lentes antes de retirar a maquiagem dos olhos.

Errado:
• Usar maquiagem (ou colocar as lentes) se os seus olhos estiverem inchados, vermelhos ou infectados.
• Aplicar a máscara de cílios na base de seus cílios – comece do meio e vá estendendo para as pontas.
Fonte: Acuvue
Tomara que tenham lido a postagem de hoje, mas me estendi um pouco mais porque eu TINHA que fazer esse post... pra mim e pra quem tem essa dificuldade com lentes!
Primeiro eu coloco as gelatinosas, e por cima eu coloco as rígidas!
Espero que tenham gostado e que tenha sido útil ^^
Já curtiram  o Meu Diário Escondido no facebook?
Não deixem de participar dos sorteios que estão rolando aqui no blog (LINK AQUI e AQUI)
Beijos, Carol 

68 comentários:

  1. Não uso lentes, mas achei de extrema valia este post :) Obrigada pela visita no meu blog! Beijos

    http://fashionei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas amiga, eu fazia errado. Sempre me maquiei antes e usava a máscara na raiz!
    Beijos :*
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Sua dica é extremamente válida. Eu também uso lentes, apesar que não gosto nenhum pouco, tenho uma dificuldade imensa de retirá-las mas para trabalhar fico com os óculos mesmo, uso só em finais de semana ou ocasiões especiais. Na hora de se maquiar o cuidado precisa ser redobrado mesmo, até para não causar irritação ou danificá-las.
    Ótimo post.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  4. Uso óculos e você acredita que nunca coloquei uma lente? rs
    Mas essas dicas são super úteis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, adorei =)
    beijos

    http://makeupsmille.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, tbm uso lentes.. e é um sacoooo... imagina 4 =/
    Mas trocar o rímel todo santo mês, haja dinheiro kkkkk
    Beijos flor

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 4 lentes, amiga? Tadinha =(

    Olha eu graça a Deus nao uso, nem lentes nem oculos. O que é uma sorte, porque minha familia inteira usa! Pai, Mae, irmao, avós, tias, primos... xiii todo mundo! kkkkk
    Eu vou no medico sempre e fico VC TEM CERTEZA QUE NAO PRECISA? porque nao é possivel! rsrs...

    Mas suas dicas foram muito uteis pra mim mesmo assim!
    estou fazendo curso de maquiadora e cedo ou tarde vou pegar muitas clientes com lentes....
    E agora eu já sei como lidar \o/


    Beijos, May ;*
    http://mayraphael.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Super útil essas dicas, adorei!

    Beijo!
    http://sempremaquiiiada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahahaha verdade amiga, se eu não colocar minhas lentes antes, eu imagino a make que vai sair viu :D
    Mas trocar todos os meses o rímel?! Ai minha mãe me deserda de vez hahaha, tenho tantos e uso tudo junto e misturado!!!
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essas dicas, adorei! Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não uso lentes, mas ótimas dicas pra quem usa!

    Obrigada pela visita ao meu blog :)
    Ja estou te seguindo!!
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu uso lentes e adorei as dicas! Muito uteis!
    bjs

    http://thegirlstalkin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu não entendo nada de lentes de contato.
    Teu pavor a isso acredita? Já usei óculos por muito
    tempo, agora lentes acho que nunca ir ter coragem de usar.
    E você faz coleção ne? kkkkk
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aaah que legal.. eu já usei lente, agora voltei para o óculos..rs
    Beijo, otimo fim de semana!
    ;)

    ResponderExcluir
  15. adorei o post, qual a marca das suas lentes?
    uso lentes a tres anos coloridas, e nao consigo viver sem elas mais hUSHAUHS

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu não me adapto a lente, uso só p/ ocasioês especiais rs...só uso gelatinosa!Queria muito usar direto! Boas dicas, algumas não tem como fazer rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bem bacana, ainda bem que não uso lentes heehehe
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu uso óculos, mais talvez quando ficar mais velha, vou colocar as lentes de contato! Adorei as dicas, e acho que parar quem usa lentes, teve ter gostado. Muito obrigada por comentar no DF, volte sempre. Boa Sexta Carol!
    Diario-feminino-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas Carol, já usei lentes e fazia assim mesmo, colocava a lente antes de maquiar.
    blog: Thai Marques

    ResponderExcluir
  20. adorei esse post.
    Ola meninas passando para convidar vocês a participarem do Mega Sorteio da Loja Bella Makes.Obrigada
    Venha conhecer a loja http://bellamakes.loja2.com.br/
    http://luana-make.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas amiga, ajuda muito quem usa lentes de contato. *--*
    Obrigada pelo lindo carinho em meu blog, te adoro. :*
    Bom fim de semana. :)
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu ia sofrer se usasse lentes!
    Eu tnho muita alergia contra o tempo seco de SP, vivo com o olho vermelho e com make então deve ser pior.
    kises

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu blog flor, parabéns por ele.
    Sempre que tiver novidades passa no meu para me avisar, vou adorar voltar aqui.
    Já estou curtindo sua pag no face se puder curtir a minha vou ficar muito feliz de ter você por lá.
    Um grande beijo. Fica com Deus. E que você tenha uma ótima semana..
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas, vou até passar pra uma amiga que usa lentes! Ótimo Final de Semana! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Carol boas dicas, quem usa lente tem que tomar algumas precauções mesmo :) beeijinhos

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas...ja usei lente e sei como é...mas no meu caso era so frescurisse mesmo kkk era pra embelezar...usava olhos verdes lindoes que agora meu noivo ciumento nao deixa mais usar...
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Não sabia que se usava 2 lentes... tá que percebe-se que Manuzinha não entende nadinha de nada de lentes... eu não uso... daí já viu né... ótimas dicas Carol!!! Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  28. Que lindo seu blog,adorei conhecer te seguindo amore
    http://alineoliveiraaov.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ótimas dicas Ca!
    Nunca usei lentes de contato. Eu usava óculos, mas graças a Deus, não preciso usar mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Nossa que coisaa heim eu nao sabia que usar lentes precisava de tanata coisaaaa nosssa obrigado por me informar direito
    Beijoos e li ate o final o seu post viu
    rsrs
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que usar lente dá muito trabalho.
    Prefiro óculos mesmo, sem contar que acho mais estiloso.

    Bom fim de semana
    Beijos
    http://www.365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei as dicas, super validas...
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ah que legal,eu nem uso make nem uso lente rs
    Ótima dicas amiga gostei
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adivinhou! Eu também uso lentes e o que eu tenho problema com elas não tá escritooo!!! Usei óculos a minha vida toda e sempre quis usar lentes, e eu só fui me acostumar com elas depois dos meus 17 anos. Tenho 19 anos. E eu nunca soube qual o certo, sempre que vou ao oftalmologista esqueço de perguntar! Mas pelo menos eu fazia certo, eu me maquio depois de colocar a lente, mas em compensação, eu não uso rímel a prova d'água nem ferrando, eu odeio )))):. Vou ter que ver isso aí :/

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  35. Deve ser horrível usar lentes, graças a Deus nunca precisei rs
    Blog Mais Glamour
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  36. To loucaa querendo comprar uma cinza pra mim(sem grau)
    haha
    As Divas das Unhas
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Uso óculos, e ás vezes penso em colocar lentes... Mas tem que ter cuidado redobrado, né? haha.
    Beijos, Carolsita.

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. ADoreiiii!!

    xx
    Tali
    http://nuasecruasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  39. Que legal!...
    Otimas informações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus dá muito trabalhoo! Vou permanecer de óculos mesmo.. hahaha

    Sério, eu até queria usar lentes, mas tenho muitos receios.. rs
    Adorei as dicas!

    Beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogForeverYourself

    ResponderExcluir
  41. nossa, quatro lentes é tensooo hein?!
    uso só as gelatinosas e já é um partooo para mim!
    sempre uso essas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oiee eu estava com medo de usar maquiagem com as lentes vai que uma se perde nos olhos XDD
    adorei as dicas foi mtu valioso esse ´post
    www.thegurias.blogspot.com

    bjokinhas

    ResponderExcluir
  43. Oi Carol,
    Eu não uso, mas deve ser complicado tudo junto irritando os olhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Eu uso lentes de contato e é bom a gente ficar esperta com a validade dos produtos e os cuidados necessários.
    Big Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Super dica adorei
    Bem eu uso é óculos mesmo
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 6ª feira e agradecer pelo carinho
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  46. Que legal...

    bjss

    http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Ai que legal esse post, vai ajudar muitas meninas que usam!! Flor, tá rolando um concurso muuuito legal no meu blog, em que a ganhadora levará pra casa um kit lindíssimo de maquiagem da Fenzza! Veja mais informações aqui (http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/2013/05/concurso-kit-de-maquiagem-fenzza.html) e participe!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  48. dicas ótimaas!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. oi Carol
    nossa,quatro lentes! que difícil né
    eu uso óculos, mas a pele é super sensível então nem me arrisco na make
    legais as dicas
    bjs
    www.estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Carolzita!

    Puxa, que bom que eu fazia tudo certinho quando usava lentes de contato! Só uma vez que dormi com elas e meu olho ficou todo irritado e vermelho hahahaha. Que horror! Mas amiga, você usa a gelatinosa e a rígida por cima? Nossa... Sempre ouvi dizer que as rígidas não ficam fixas nos olhos, elas se mexem, é verdade? Se for, imagino o seu sofrimento amiga... Eu sempre usei as gelatinosas e me sentia muito confortável com elas. Estou até pensando em voltar a usar, pelo menos pra fazer os tutoriais de maquiagem do blog. Será bem melhor pra mim...

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  51. Adoreeei a dica flor, to louca para usar lentes, mas falta money hehe

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótimo final de semana!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  52. Boas dicas! Eu comprei um par de gelatinosas azuis, mas só pra bobeira mesmo, e me arrependi.. usei as benditas umas 4 vezes até hoje! rsrsr
    Não sabia esse lance do rímel do meio pras pontas não!
    Beijos
    www.annemartins.com.br

    ResponderExcluir
  53. Nunca tinha pensando nisso flor.
    Na dificuldade que deve ser fazer makes com lente de contato.
    Adorei o post, com certeza ajudou muitas meninas.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Com certeza suas dicas foram ótimas para quem usa lentes..Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  55. Amiga, não sabia que usavas lentes, nem sabia que era possível usar 4, realmente deve ser mesmo chato.
    Ai estão umas dicas boas, mas falta uma trocar as sombras em pó por sombras em creme, porque ao aplicar a sombra em pó entrar para dentro as lentes ficam secas e a sombra em creme não tem esse problema de entrar;)

    Beijinhos

    Bom fim de semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  56. Oi Carol!
    Não uso lente, nem óculos, mas acho super importante esses cuidados para evitar uma reação inflamatória, já que os olhos são muito sensíveis!
    Desculpe a demora para retribuir sua visita, amiga, mas o estágio da cirúrgica tá me matando haha ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
  57. Manaaa... Vc usa duas lentes em cada olho de uma vez sóó?? Não fica esquisito?
    Nossa... me lembro quando usava lente... Que vida que era para maquiar, pois sempre caia um pozinho e ardia... Não era fácil não! Mas, nada que a prática não dê jeito, né?!
    Ótimo final de semana pra vc!
    Bjão

    http://alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. OI!
    Boa dica!!
    Eu não uso...
    Mas tenho q por óculos ...
    Aff..
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Não uso lente de contato, mas amei essa dica, muito imortante para as girls que amam uma make e que usam lente de contato.. Beijos.

    Tudo para você Garota... Mulher, eterna Garota...
    Blog:
    www.tudoparagarotas.com
    Facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Tudo-para-Garotas/492662534127116?ref=hl

    ResponderExcluir
  60. Respondendo porque não posso usar salto hihi:
    é porque tenho só 12 anos e minha mãe ainda não me deixa usar salto muito alto, e os saltos da Melissa são todos muito altos :(
    Beijos.

    Tudo para você Garota... Mulher, eterna Garota...
    Blog:
    www.tudoparagarotas.com
    Facebook:
    https://www.facebook.com/pages/Tudo-para-Garotas/492662534127116?ref=hl

    ResponderExcluir
  61. dicas incríveis, minha filha filha usa, vou passar pra ela!

    bjus!

    ResponderExcluir
  62. Amei as dicas!
    Mas queria te pedir que desse dicas também para as pessoas que, como eu, não se sentem confortáveis com as lentes e acabam optando por óculos mesmo. Você poderia fazer isso?

    Bisous!

    http://www.mocinhasofisticada.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Adorei as dicas, mas queria pedir um post dando dicas de makes pra pessoas que usam óculos hehe. Bjs
    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Tentei colocar lentes uma vez, mas nao fiquei nem meia hora com elas...via tudo embaçado...kkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  65. Muito útil pra mim esse post. Eu vivo uma ladainha com as minhas lentes hehehe
    Beiijos

    ResponderExcluir
  66. Muito bom esse post, me ajudou porque to começando a usar lentes agora, mas é pra mudar a cor mesmo ^^ seguindo seu blog, se tiver um tempinho olha o meu , beijos everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Acho que você deveria postar mais sobre o assunto. Maquiagem X lentes é um dilema mais comum do que você imagina. Eu também tenho ceratocone e não tenho a menor ideia de como você consegue se maquiar com as lentes. Alias, maquiagem depois do ceratocone pra mim tornou-se um fardo. Saio me sentindo uma "Cinderela maquiada", sabendo que só aguentarei até um certo ponto, depois vira um inferno. Lacrimeja, coça, irrita, corre pro banheiro, limpa lente, coça, irrita... e boom! Minha carruagem vira abóbora. O uso de lentes gelatinosas concomitante com as rígidas também é novidade pra mim. Favor, mais posts do gênero! Lilian

    ResponderExcluir

Pelo amor de God, comente sobre a postagem, please ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...