25 de fevereiro de 2016

Mala de Maternidade do Samuel

Oi gente, tudo bem?
O assunto hoje é pras gravidinhas, mas quem também gosta do assunto sinta-se à vontade para ler também. Decidi falar o que levei na mala da maternidade do Samuel e que me foi útil nos dias em que fiquei na maternidade. Lembro que quando ele estava pra nascer, esse era um dos assuntos que eu mais pesquisava, então creio que ajudará alguém também.
Tive meu filho em uma maternidade pública. Lá tinha fraldas RN e P a minha total disposição, mas a marca não era conhecida. Samuel usou essas fraldas cedidas pela maternidade em todos os dias que fiquei internada, então foi um item a menos na mala dele. 


• Sabonete Líquido Para Recém Nascido (foto) - amei demais por não ter cheiro forte, usei até os três meses de vida dele.

• Pomada Para Assaduras - leve a de sua preferência, mas Samuel não se adaptou às oleosas como a Bepantol. Uso até hoje a Desitin Azul. A Hipoglós Amêndoas também é boa e Dernodex também!

• Lenços Umedecidos Para Recém Nascido - sem cheiro algum, ótimo para evitar irritações ou alergias. Uso até hoje.

• Toalha Fralda - ideal para secar o bebê após o banho, é levinha e não ocupa espaço.

• Escova ou Pente (foto) - sempre penteei os cabelos do Samuel, independente se ele estava mais carequinha ou não.

• Manta - usava pra cobrir à noite, já que o quarto tinha ar-condicionado e ficava ligado o tempo todo.

• Cueiros - usei aos montes na maternidade pra enrolá-lo bem. Pra quem não sabe, os bebês adoram ficar enroladinhos pq assim se sentem seguros, imitando o útero da mamãe. Samuel amava e ficava quietinho.

• Toucas - mais pelo frio também, protege as orelhinhas do bebê. 

• Luvinhas, muitas luvinhas - como se usa luvinhas gente. Independente se esta frio ou calor, é bom colocar para evitar que o bebê se arranhe com suas unhas suuuuuuuper afiadinhas.


• Meias Pimpolho (foto) - essas são as melhores pois não apertam o tornozelo do bebê. Eles sentem muito frio nos pés, uso até hoje! 

• Bodyes de manga longa/ curta - ótimos pra vestir o bebê super rapidinho. Usei muito e uso até hoje. Uma das coisas que mais se usa, acreditem!

• Calça Comprida - super essencial também, os bebês sentem muito frio. Samuel ficou os dias todos de calça. Aconselho a ter os modelos com pezinho vazado pra não perder rápido quando o bebê estiver crescendo.

Dica 1: não levei as famosas roupinhas de pagão (foto) porque achei que dariam muito trabalho pra colocá-las. Imagina: calça, blusinha e casaquinho? Fora que fica tudo soltinho quando pega o bebê no colo sabe? Preferi os bodyes e as calças mesmo! 

Dica 2: não levei também a saída da maternidade porque achei bobagem. Ele saiu de body e calça mesmo e ficou tudo certo rs' o importante é que saímos com saúde.

Senti falta de levar cotonetes, já que na maternidade não tinha, então acrescenta mais um item na mala porque é de grande utilidade pra limpar a caquinha do nariz.

Ufa,  que post grande, mas pelo menos coloquei tudo que levei. Não tenho como falar quantidade porque fiquei cinco dias internada com ele. Teve gente que ficou três, e outras que estavam lá há meses...
Espero que tenham gostado e que seja de utilidade pra alguma gravidinha ^^
Um beijo e até mais 

14 comentários:

  1. Olá Carol, vou fazer hoje a minha malar para a maternidade, o meu Guilherme irá nascer já no dia 6 de Março, o parto será normal, mas vai ser induzido às 39 semanas, devido ao tamanho que ele já tem.
    Aqui em Portugal estão na moda produtos de higiene muito caros, como Mustela, Uriage, etc, que só se vendem em farmácias, mas como eu não sou de modas, optei pela marca Corine de Farme, e até ainda estive indecisa com a Johnsons, pois são produtos com preços muito mais acessíveis, e são de muita qualidade.
    Afinal de contas, a minha mãe usou essas 2 marcas em mim e nos meus irmãos, e nunca tivemos qualquer problema de pele. :-)
    Felicidades para o Samuel.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Até agora não vi nenhuma resenha negativa sobre ela!

    Bom, não tenho a intenção de ser mamãe agora, mas é sempre bom já ter uma ideia do que levar na mala para quando acontecer!

    Ótima quinta, Carolzinha!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas amiga!
    eu me lembrei da minha amiga Andreia que mês de Dezembro ganhou neném e foi essa correria, porém ela arrumou tudo antecipado e deve ter levado todos os itens que você listou.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Carol! =D
    Ainda não tenho filhos, na verdade, tenho dois gatos, que são como se fossem hehe ^^
    Mas, essas dicas são valiosas para as mamães, adorei!

    Minha linda, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  5. aaah que legal esse post! com certeza vai ajudar muito as gravidinhas, principalmente as de primeira viagem que nunca sabem o que levar rs

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  6. Que post mais cute. *-*
    Ótimas dicas pras futuras mamães. Gostei.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Postagem maravilhosa amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  8. Muito legal saber os seus recomendados da bolsa de maternidade!!
    Ainda não tenho filho mas é bom saber para os afilhados!!
    Bjs
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post fez lembra dos meus bebês que hoje são grandes rsrs Bjim :D obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post fez lembra dos meus bebês que hoje são grandes rsrs Bjim :D obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal tu compartilhar isso.
    Quando eu tiver baby vou precisar de várias dicas rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  12. Oii Carol como eu fui mamãe em 2009 eu provavelmente tive que recorrer a pesquisas do que levar, ah lembrei a obstetra na época anotou tbm o que levar você ficou muito dias, eu já estava doida para voltar pra casa foram três dias que eu fiquei. Carol você poderia nos contar um relato do parto eu ia amar saber claro se vc quiser.
    Adorei as dicas do que levar.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pelo amor de God, comente sobre a postagem, please ;)